terça-feira, 30 de abril de 2013

Vidas distintas e um caminho a ser compartilhado


Olá caros internautas !
Dica de nosso amigo e mais novo colaborador de artigos do Se Liga aí : Igor Dumaszak .


No artigo de hoje vamos conhecer um pouco sobre a vida de Abby e Brittany Hensel, duas jovens que literalmente são uma. Abby e Brittany são duas irmãs de 23 anos , que nasceram unidas fisicamente , (gêmeas siámesas) e para provar que isto em nada as impedem de ter uma vida normal, serão objeto de estudo em um documentário; Abby e Brittany : Joined for life (Juntas para a vida toda) que será exibido no Reino Unido .


Como a maioria dos jovens de sua idade, elas gostam de sair com os amigos, se dedicar aos estudos, viajar, etc . São professoras formadas na Universidade de Bethel que começam agora sua carreira profissional, inicialmente as garotas receberão apenas um salário, pois estarão fazendo serviço de apenas uma pessoa, mas acreditam que posteriormete poderão reinvidicar um reajuste para terem uma melhor valorização pessoal, pois apesar de estarem unidas fisicamente , se trata de duas pessoas completamente diferentes tanto fisiologicamente quanto psiquicamente. As diferenças vão desde a preferência pelo modo como vão se vestir até os diferentes tipos de sistemas corporais, uma vez que, as gêmeas possuam um par de corações, pulmões, estômagos, intestinos e um único aparelho reprodutor.

Este caso nos abre para uma reflexão pessoal em que podemos ver algo em que as pessoas hoje estão deixando de exercer, a chamada tolerância . As irmãs por terem que conviver "coladas" uma a outra, aprenderam a viver de modo cooperativo, a sintonia entre as duas é tamanha que uma chega a completar a frase que a outra começa, afirmão amigos próximos, e elas vão além, cada uma delas é responsável por controlar os movimentos do corpo. Por se tratarem de individuos diferentes , um precisa respeitar a vontade de outra para que possam viver em harmonia, e hoje nos individuos conteporâneos e egoístas não conseguimos fazer algo simples como dar preferencia a carros na rua por conta das nossas proprias prioridades, precisamos tanto de nós mesmos, atender nossa necessidade que a vontade alheia nunca será uma prioridade a se pensar. O ser humano hoje poderia ser classificado no gênero "Homo Narcisius" , em que o seu "eu" predomina mais que a ele mesmo . É o exemplo daqueles que entram na acadêmia e a cada dez seções de levantamento de peso, para pra medir quantos centimetros seu biceps aumentou, ou támbem aquele que não tem um curso de idioma feito por completo , mas reserva 60% do seu salário (ou mesada) para comprar roupas ou incrementar (papagaiar) seu carro para se exibir aos fins de semana , o "quanto é bom ser vida loka" haha .
Acredito que este documentário será um ótimo material de estudo e concientização em que fará as pessoas revisarem e resgatarem velhos conceitos abandonados por nós e que hoje fazem falta nesta sociedade "individualista" , A história de vida e superação destas irmãs inspira nós a acreditarmos que é possivel um mundo melhor, onde pessoas com as suas diversas particularidade tenham cada vez mais espaço para se inserirem na vida social, e nos mostrar que a vontade é a principal chave para o sucesso de nossas conquistas.


O blog não visa formar opniões, mas sim , propiciar aos leitores maior gama de informação e instigar o espirito crítico atraves disso.

Não iremos travar no blog debates a fim de discutir quais ideologias ou pontos de vista que estarão mais certos que os outros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário